• facebook
  • Twitter Round
  • googleplus

CONCEITO MULLIGAN DE TERAPIA MANUAL

PROFESSORES

Devido à elevada procura de cursos na área do Conceito Mulligan, Brian Mulligan decidiu credenciar formadores, a nível internacional. Em 1995, criou a Mulligan Concept Teachers Association, em Stevenage, no Reino Unido.

 

Actualmente, existem 54 formadores em 24 países: Europa (Portugal, Finlândia, Alemanha, Grécia, Irlanda, Itália, Israel, Holanda, Dinamarca, Suécia, Lituânia, Reino Unido, Bélgica e Noruega), América do Norte (Estados Unidos da América e Canadá), América do Sul (Brasil), Ásia (China, Índia, Tailândia, Japão, Bahrain e Arábia Saudita), África (África do Sul) e Oceânia (Nova Zelândia e Austrália).

 

Todos os professores têm formação pós-graduada em Terapia Manual, de acordo com os requisitos da International Federation of Orthopaedic Manual Therapy. Para além disso, passaram por um extenso programa de formação e avaliação, de modo a garantir-se a mais elevada qualidade.

 

FRANCISCO NETO MSc, COMT, CMP, MCTA

Francisco Neto licenciou-se em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa (Portugal). Completou o Mestrado em Fisioterapia na University of Brighton (Reino Unido) e o Certificado em Terapia Manual Ortopédica na Curtin University of Technology (Austrália).

 

É docente do Ensino Superior desde 2001, tendo colaborado com a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico de Setúbal, Escola Superior de Tecnologia da Saúde do Porto, Escola Superior de Saúde do Alcoitão, Escola Superior de Saúde do Vale do Sousa, Escola Superior de Saúde do Vale do Ave, Universidad Europea de Madrid e Fundación San Pablo Andalucia CEU.

 

É Director e proprietário da Clínica FisioNeto, onde exerce clinicamente. É, também, Director Pedagógico do Centro de Formação Formaterapia, na Póvoa de Varzim, Portugal.

 

Apresentou  diversos workshops, palestras e trabalhos de investigação em congressos nacionais e internacionais. Destaca-se a investigação "Immediate effects of hold-relax and Mulligan's traction straight leg raise techniques on hamstring flexibility", com que ganhou o primeiro prémio no "The Spine - World Congress on Manual Therapy", em Roma, em 2005.

 

É o único professor oficial do Conceito de Mulligan da Península Ibérica. Lecciona cursos sobre o Conceito de Mulligan e outros na área da Terapia Manual em Portugal, Espanha, França, Suíça, Bélgica, Malta e Angola.